1

Cinco grandes razões para fazer a transição de GED para ECM

Article-Healthcare-Top-5-Reasons-to-Make-the-Move-from-Document-Manageme..Mesmo após implementar aplicativos de tecnologias essenciais, tais como sistemas integrados de gestão
empresarial (ERP), gerenciamento do ciclo de vida de produtos (PLM) ou gestão da cadeia de suprimentos (SCM), as organizações ainda enfrentam o desafio de lidar com conteúdo não estruturado, inclusive documentos físicos, e-mails e faxes. Para armazenar esse conteúdo eletronicamente, muitas empresas recorrem a sistemas de gerenciamento eletrônico de documentos (GED). Esse é um ótimo primeiro passo. Porém, para que as informações da sua organização produzam resultados significativos, deve-se considerara adoção de uma solução de Gestão de Conteúdo Empresarial (ECM).

Embora GED e ECM possam parecer sinônimos, essas duas tecnologias oferecem funcionalidades muito
diferentes. Enquanto GED enfoca o armazenamento e a recuperação de documentos, ECM permite capturar,armazenar, integrar, acessar, processar e analisar o conteúdo, funções essenciais que GED não oferece. ECM leva a sua estratégia de gestão de documentos a um novo patamar. Portanto, não é apenas um sistema para armazenar conteúdo, mas sim, uma solução que apoia iniciativas estratégicas em toda a organização.