1

Recomendações de conformidade nas comunicações de saída sobre cobranças de dívidas

Existem muitos estatutos e regulamentos diferentes vigentes a nível estadual e federal. Além disso, as organizações de cobrança frequentemente possuem as suas próprias regras internas de governança.

Hoje, o maior desafio enfrentado pelos departamentos de cobrança é a conformidade das comunicações de saída. Há muitas regras que devem ser seguidas e os requerimentos estão em contínua evolução. As organizações de cobranças precisam de uma solução – para disca
gem preditiva, URA de saída e mensagens de texto – que lhes permita cumprir esses requisitos legais e gerar regras dinâmicas para administrar suas chamadas de voz de saída para telefones fixos e móveis, bem como para enviar mensagens de texto a seus clientes.

Este white paper proporciona informação fundamental sobre os aspectos de conformidade que definem as comunicações de saída para a realização de cobranças:

  • Uma visão geral do panorama de conformidade nos Estados Unidos, especialmente a Lei de práticas justas para a cobrança de dívidas (FDCPA), a Agência de proteção financeira ao consumidor dos Estados Unidos (CFPB) e a Lei de defesa do consumidor de serviços telefônicos (TCPA);
  • As exigências e as restrições legais em relação ao alcance das cobranças; e
  • As melhores práticas de obtenção de consentimento para as comunicações de cobrança de dívidas.

Adolfo Manaure

Entusiasta seguidor de la tecnología y las innovaciones que cambian el mundo. Director Editorial y COO en The HAP Group.