1
 

Análise de negócios impulsionada pela TI

Aqui na Tableau, buscamos ir além de apenas descobrir informações: queremos gerar mudanças significativas em toda a organização. Para alcançar isso, todas as equipes devem trabalhar em conjunto, comunicando suas informações e beneficiando-se uma do trabalho da outra. E você, da equipe de TI, é quem torna isso possível.

As organizações de hoje em dia buscam uma abordagem à análise de autoatendimento que equilibre as necessidades da equipe de TI e da empresa. Os membros da sua organização já estão usando o Excel e outras ferramentas para responder perguntas. Então como assumir o controle e possibilitar a análise de autoatendimento, mas mantendo os dados governados, confiáveis e protegidos?

Para implantar com sucesso a análise de autoatendimento, é preciso seguir quatro importantes etapas:

  1. Configure seu ambiente com rapidez: é fácil para uma pessoa escolher o Tableau Desktop e começar a explorar os dados em questão de minutos. O desafio aqui é habilitar rapidamente todos na organização a serem autossuficientes por meio de gerenciamento de conteúdo, permissões e administração delegada.
  2. Capacite seus usuários para serem autossuficientes: ofereça aos usuários as ferramentas e os recursos necessários para serem autossuficientes. A TI estabelece a base para os usuários acessarem rapidamente os painéis existentes e as fontes de dados disponíveis e conduzirem suas próprias análises.
  3. Centralize seus modelos de dados: forneça aos usuários dados confiáveis para que eles possam ter certeza de que estão usando os dados mais recentes e precisos. Consolide conexões de dados em fontes de dados salvas que são mais rápidas, confiáveis e fáceis de encontrar. Isso diminui as ocorrências de duplicação e oferece a todos os usuários um ambiente único de verdade no qual basear suas análises.
  4. Monitore e audite o uso: rastreie o uso da análise para ter certeza de que seus dados continuam protegidos e seus sistemas apresentam um bom desempenho. Compreender quais painéis e fontes de dados são usados com mais frequência é um ótimo ponto de partida para fazer melhorias e aumentar a adesão.

Este White Paper do Tableau desenvolve cada uma dessas etapas para que o departamento de TI da sua organização não seja o único capaz de criar relatórios, mas desempenha um papel mais estratégico no controle e na disponibilidade de dados. Preencha as informações do formulário e acesse o conteúdo agora.

Adolfo Manaure

Entusiasta seguidor de la tecnología y las innovaciones que cambian el mundo. Director Editorial y COO en The HAP Group.