1
 

Aumenta o valor comercial dos dispositivos conectados no IoT

Saiba como as maiores empresas do mundo estão aproveitando os dispositivos conectados na Internet das Coisas (IoT).

Em 1995, o CEO de uma grande cadeia de livros ridicularizou uma empresa nascente que começava a vender livros na “Web”. Ele comentou então: “O mundo vai esperar por um site melhor!” Essa empresa era a Amazon, e o mundo não esperou.

Vinte e dois anos depois, a Internet se desenvolve a um ritmo vertiginoso em uma ferramenta onipresente e indispensável, que agora conecta “coisas” a um impulso surpreendente. Tão rápido, que os protocolos de comunicação entre as coisas evoluem do TCP / IPv4, e seus 4.3 trilhões de endereços, para o IPv6 que tem a capacidade de conectar todos os átomos do planeta.

Essa mudança tecnológica deve indicar aos executivos a iminência de um verdadeiro tsunami de transformação. No entanto, novamente, até muito recentemente, poucos tomaram nota.

Como na parábola do sapo estar em uma panela de água no fogão não notou qualquer alteração até ferver, as empresas podem permanecer tecnologias externas evoluir gradualmente até que seu impacto final oprime.

Para evitar tornar-se o próximo anfíbio, os executivos e conselhos devem se fazer as seguintes três perguntas:

  • Qual será o impacto de dispositivos inteligentes conectados em seu setor?
  • Como sua empresa se reposicionará para manter a liderança de mercado dentro dessa nova dinâmica do setor?
  • Qual é o caminho que devemos seguir para uma implementação bem-sucedida da Internet of Things (IoT) que gere o valor máximo dos dispositivos inteligentes conectados e dos ecossistemas que podem ser gerados?

Os autores deste documento, disponível de imediato apenas através do preenchimento do formulário de inscrição, em associação com a Forbes Insights e apoio da Hitachi Vantara, têm as respostas para essas perguntas depois de entrevistar 20 tecnólogos e outros altos executivos de grandes corporações que têm fez (ou está fazendo) importantes transformações lideradas pela IoT.

Depois de analisar a experiência de ser corporação, você será capaz de entender a jornada da ideia até a implementação de um projeto de IoT para sua organização; Os obstáculos que podem ser enfrentados, os triunfos e a visão estratégica que impulsionaram seu sucesso.

Com base neste guia mundo real, os pesquisadores construíram um quadro, ou uma série de “ferramentas de pensamento” que os executivos podem usar para analisar a sua posição e traçar uma rota para um valor inovador da Internet Coisas

Adolfo Manaure

Entusiasta seguidor de la tecnología y las innovaciones que cambian el mundo. Director Editorial y COO en The HAP Group.