1
 

Big Data: 6 chaves para maximizar os benefícios e o sucesso do seu projeto

Descubra como você pode fornecer valor comercial e evitar dificuldades comuns na integração e análise de Big Data.

Big Data significa mudar o status quo das organizações estabelecidas e alimentar o crescimento de negócios disruptivos. Os projetos de Big Data se concentram em possibilitar a análise e a interação com novos tipos e combinações de dados em uma escala muito maior do que foi possível com os sistemas tradicionais de Business Intelligence (BI) e de armazenamento de dados.

Ambas as organizações estabelecidas e novas precisam de sistemas que possam suportar análises avançadas e aplicativos de ponta baseados em informações e que usem inteligência artificial e aprendizado de máquina.

Assim, muitas organizações estão modernizando suas arquiteturas de dados em torno de sistemas existentes com tecnologias de software livre, como Apache Hadoop e Apache Spark, bem como o processamento e armazenamento de dados na nuvem; para impulsionar plataformas de Big Data mais caras com maior desempenho.

Em cada cenário, as organizações enfrentam desafios para evitar armadilhas e superar os perigos que podem impedir o uso do Big Data para atingir uma visão de 360 ​​graus do cliente, operações mais inteligentes, gerenciamento de risco mais efetivo e outros objetivos críticos. .

Essa lista de verificação, preparada pelos especialistas do Transforming Data With Intelligence (TDWI), analisa seis questões importantes que as organizações devem abordar para iniciar corretamente os projetos de big data e gerenciá-los para atingir os objetivos mais rapidamente e com menos dificuldade. Ao abordar esses problemas, as organizações estarão em uma posição melhor para alcançar resultados extraordinários que mudem o status quo.

Adolfo Manaure

Entusiasta seguidor de la tecnología y las innovaciones que cambian el mundo. Director Editorial y COO en The HAP Group.