1
 

Quatro maneiras de agregar valor na área de finanças usando análises visuais

Como seria se profissionais do setor financeiro tivessem uma maneira mais rápida de concluir a geração de todos os relatórios e pudessem escalonar os ciclos de perguntas e respostas ad hoc?

Segundo um relatório recente da Deloitte, 61% dos diretores financeiros citam a disponibilidade de novos dados e a melhora na sintetização de dados para a tomada de decisões comerciais como os fatores mais decisivos para estratégias comerciais de longo prazo.

Com a evolução contínua dos processos e tecnologias de análise financeira em ferramentas como Anaplan, Salesforce e NetSuite, os departamentos financeiros modernos devem agilizar as informações com recursos que possam evitar o despejo manual e a criação de relatórios estáticos.

Eles precisam encontrar maneiras mais rápidas e precisas de unificar todos os seus dados e descobrir informações em tempo real. E hoje, mais do que nunca, eles precisam escalonar seus investimentos atuais em tecnologia e pessoal para aprimorar a comunicação e o impacto em toda a empresa.

A resposta: análise visual por autoatendimento

Planilhas podem ser muito úteis, mas as análises visuais ajudam a melhorar análises financeiras de várias maneiras, economizando muito tempo em diversos casos de uso e para várias equipes financeiras.

Este White Paper à sua disposição define quatro exemplos nos quais a análise visual afeta a organização:

1. Unifique e use todos os seus dados
2. Escalone e repita análises mais rápido
3. Análises interativas ad hoc revelam exceções nos dados
4. Melhore a comunicação interna das informações

Preencha o formulário de registro e você terá acesso imediato às informações exclusivas do Tableau Software.

Adolfo Manaure

Entusiasta seguidor de la tecnología y las innovaciones que cambian el mundo. Director Editorial y COO en The HAP Group.