1
 

Seis mitos sobre a migração do BI tradicional para o BI moderno

Não é um mito nem uma novedade que a transformação digital trouxe uma enxurrada de novas informações.

Os dados estão em toda parte, o tempo todo e tudo indica que eles só continuarão crescendo. Com tantos dados à disposição, as pessoas esperam poder acessar e usar as novas informações para tomar melhores decisões em seu dia a dia e, no mundo empresarial, fazer novas descobertas sobre os negócios.

O business intelligence moderno derrubou barreiras para permitir o acesso amplo, seguro e governado aos dados e a possibilidade de analisá-los com facilidade. As plataformas de análise modernas não só ajudam as organizações a extrair mais valor dos dados, mas também permitem que as pessoas explorem os dados de forma visual e compartilhem as informações que descobrem.

As ferramentas de BI tradicionais serviam essencialmente para desvendar as coisas que sabemos desconhecer. Os usuários fazem perguntas específicas, os relatórios criados pela TI apresentam respostas e o ciclo se repete com novas perguntas para descobrir informações adicionais.

A abordagem de BI moderna abriu novas portas para permitir que usuários com todos os níveis de conhecimentos explorem aquilo que não sabem desconhecer. Ou seja, eles não só encontram respostas para suas próprias perguntas, mas também descobrem informações transformadoras que inicialmente nem estavam buscando.

Ao mesmo tempo, a plataforma de análise moderna equilibra a agilidade empresarial com a necessidade de segurança e governança da TI.

Apesar das promessas do BI moderno, algumas organizações ainda hesitam em adotá-lo, influenciadas por meias verdades ou pelo medo de enfrentar os desafios associados à migração e à adoção de uma solução moderna. Isso impede que as organizações explorem todo o potencial criativo dos seus colaboradores e os impossibilita de tomar melhores decisões, benefícios que a estratégia e a plataforma de análise certas podem oferecer.

Neste eBook, que colocamos à sua disposição com o preenchimento do formulário de inscrição, abordaremos mitos e equívocos comuns sobre a migração do BI tradicional para o BI moderno.

Adolfo Manaure

Entusiasta seguidor de la tecnología y las innovaciones que cambian el mundo. Director Editorial y COO en The HAP Group.